Início > história, Microsoft, Nokia, Tecnologia > Nokia e Microsoft – Por que vai dar certo pt.3 – Who’s that Guy?

Nokia e Microsoft – Por que vai dar certo pt.3 – Who’s that Guy?

Continuação da série de artigos “Nokia e Microsoft – Por que vai dar certo”. Pra ver o post anterior clique aqui.

 Nokia Ignora o novato“Temos o Symbian e o melhor Hardware do Mercado”

O problema pra Nokia era que ela não viu o iPhone como uma ameaça. Por dominar o mercado, continuou no jogo com arrogância de campeã. Lançou o N96, que era um N95 melhorado, mas ainda sem teclado qwerty. Depois, lançaram o N97 e o N800, já com teclado Qwerty físico deslizante. Hardware ainda ótimo. Mas não perceberam que o Hardware não importava mais tanto. As pessoas procuravam uma experiência melhor de uso, e o Symbian, o tradicional e bom sistema, não oferecia mais isso em interfaces de toque. E o iOS foi ganhando terreno.

Por fim, a Nokia lançou o N8. Ótimo hardware, como sempre foi marca da Nokia. Mas ainda com Symbian. Ficava claro que algo tinha que ser feito ou a batalha dos smartphones estaria perdida para sempre. Uma alta aposta foi feita. Em uma parceria com a Intel, a Nokia lembrou do seu sistema pra Tablets Maemo(É, tablets, a Nokia chegou antes nessa também, mas isso é assunto pra outro post) e resolveu unificá-lo com o Moblin da fabricante de chips formando o Meego. Chegou a ser desenvolvido e lançou o N9, agora sim, com um Hardware ainda melhor, e agora com um bom sistema. Mas…um pouco atrasado e não trazendo uma grande novidade em relação ao iOS. Mesma telinha com ícones clicáveis. Eis que entra no jogo a Microsoft. Mas antes, deixa eu voltar novamente no tempo, abrindo uma outra Thread.

Nokia N9

No próximo post, veremos comos o outro player, correndo por fora, entrou na dança e pegou uma grande fatia do mercado no post I, Robot

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: